domingo, 21 de fevereiro de 2016

"Enquanto dure."




     Você por acaso já parou pra pensar na sua vida? Assim, no que seria dela sem a pessoa que você ama ou o que seria das suas duas vidas sem ela ou o que seria das outras pessoas que também a amam?.. Seria uma reviravolta e tanto heim?

     Imagine aí, você está no seu trabalho, um corre corre danado,e você está só pensando na hora que o expediente acabar ... Você vai pra casa, quando abrir o portão o seu cachorro maluco vai vir correndo na sua direção e vai ficar rodando por entre suas pernas  enquanto você sobe as escadas, vai encontrar teu velho no sofá assistindo TV, vai pro quarto, se joga na cama e fica imaginando como ela está, como foi seu dia ...

     ( ... ) mas, de repente, seu telefone toca, você não atende porque está muito ocupada. E ele toca mais uma, duas, seis vezes e você resolve atender, e se arrepende por fazê-lo. Escuta com atenção, e ai seu mundo pára. Você paralisa. Fica surda. Muda. Cega. Enquanto a voz do outro lado da linha conta o que você nunca gostaria de ouvir. Fica sem forças, o telefone, as pernas falham, o coração aperta, respirar fica difícil. 

     As pessoas te olham, perguntam se você está bem, mas você não entende, não escuta, muito menos as vê. E quando a lágrima começa a pesar no canto do olho, você simplesmente levante e sai como se nada estivesse acontecendo, dando as costas para todos. 

     E aí você está livre da hipocrisia, está sozinha numa rua deserta.

     "Você tem cinco minutos pra entrar em desespero profundo. Grite. Sinta. Chore. Siga em frente. Seja forte."

     O que fazer? Isso realmente aconteceu? Claro que não, é claro que você não vai acreditar. Então você resolve ligar. Chama uma, duas, cinco, quinze, cem vezes e nada. Você desiste. E por um segundo, você para de respirar, olha pro céu e fala: "Desculpa, mas, não gostei dessa brincadeira de muito mau gosto, já pode me devolver ela. Eu amo você!" Mas é em vão, você sabe que não é bem assim. 

     E qual é, não dá pra continuar agora, não dá pra saber como vai ser se um dia isso realmente acontecer, o coração ta apertado só de imaginar.

     Realmente isso é algo que não podemos evitar, então, não vamos perder  tempo. Vamos cuidar, amar, fazer valer, gritar, valorizar, aproveitar enquanto ainda temos tempo, porque depois, você só vai ter tempo pra se lamentar. De uma coisa podemos ter certeza, nessa vida, nada é eterno.


por Crislânia Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário