sexta-feira, 26 de outubro de 2018

"SEJA A MULHER DA SUA VIDA"


Antes eu me alto-julgava, por conta do que a sociedade titulava ser o certo para uma mulher. Eu tinha vergonha de sair na rua com um short curto e colado, com uma blusa decotada ou transparente, com os olhos pretos de maquiagem e a boca vermelha como sangue, pois era como eles consideravam uma mulher da vida.
Certa vez, eu resolvi sair dessa forma e ver no que ia dar.
As mulheres me olhavam com nojo como se eu tivesse matado alguém e desfilasse por aí com a cabeça do sujeito em minhas mãos.
Os homens, por sua vez, me olhavam com desejo aparente, soltavam "elogios" podres e cantadas fuleiras, um até se aproximou e encostou em mim suas mãos horríveis, nojentas e pegajosas como se o que eu vestisse lhes desse permissão para tal atitude.
Naquele momento eu me senti um lixo, com nojo e raiva de mim mesma, pois eu havia provocado aquilo. Era minha culpa, pensei. 
Anos depois, já com a mente aberta, madura e modificada, não ligava para o que os outros diziam ou pensavam, consciência tranquila em relação aos meus atos, o conheci. Ele me olhava com respeito, admiração, amor. Abria a porta para que eu entrasse, me elogiava até quando acordava descabelada, de cara amassada e bafo; me fazia favores sem ao menos pedir ou exigir algo em troca, me dava presentes nas datas especiais e em datas que não eram também. Me satisfazia e sempre se deixava pra segundo plano, sem se incomodar com isso. Meu Deus! Perfeito! Não pensei duas vezes para entregar meu corpo e minha alma. 
Agora, me diga, pra quê que eu fui fazer isso?
No mesmo segundo que o fiz, fui rotulada, discriminada, julgada e insultada.
Mulher casada não pode usa roupa curta.
Mulher casada não pode ter amiga solteira.
Mulher casada não pode ter cabelo curto.
Mulher casada não pode ter amigos homens.
Mulher casada não pode dançar.
Mulher casada não pode trabalhar.
Mulher casada não pode rir em público porque isso significa que ela está dando mole para outros outros homens.
Mulher não pode ter tido vários relacionamentos SÉRIO no passado ou ter transado com outros homens sem compromisso que é considerada PUTA! 
BASTA! CHEGA!
Não aguento mais ser rotulada, discriminada, julgada e insultada dentro da MINHA própria casa!
Meu passado não me define!
Minhas roupas não me define!
Minhas amizades não me define!
Um homem não me define!
VOCÊ NÃO ME DEFINE E MUITO MENOS O MEU CARÁTER!
Se eu quiser usar roupa curta ou decotada, eu uso!
Se eu quiser receber amigos homens e recebê-los NA MINHA casa, eu vou receber!
Se eu quiser sair e voltar no dia seguinte, eu volto.
Se eu quiser transar com alguém que eu estiver afim, eu transo!
Se eu quiser trabalhar com o que eu gosto, eu trabalho!
Se eu quiser ser a mulher que a minha mãe me ensinou a ser, eu serei e com ORGULHO!
Meninas, se vocês entram em um relacionamento ou até mesmo uma amizade, no qual o homem tente te diminuir, insultar, desrespeitar, descriminar ou criticar, caia fora! 
Nós não merecemos mas nenhum minuto sequer de opressão!
SE LIBERTE, SOLTE SUAS AMARRAS!
E SIGA EM FRENTE!
Porque você pode até ficar solteira, mas sozinha, JAMAIS!
Seja o amor da sua vida,
se ame,
se cuide,
viva intensamente,
aproveite cada segundo,
e se der medo,
vai com medo mesmo!
Você sempre terá alguém pra te apoiar.
Agarre e SIGA!
Agora você pode se ver livre da pressão psicológica que ele te induzia
e que te fazia se sentir tão inferior ao que você realmente é.
Busque pela felicidade que lhe foi tomada!




- Crislânia Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário